Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 1 (2018) O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência Resumo  PDF
Felipe Barreto Santana, Angela Zamora Guimaraes Cilento
 
v. 4, n. 1 (2018) Da Filosofia crítica a crítica da Filosofia universitária: provocações a partir da educação filosófica Resumo  PDF
Tiago Brentam Perencini
 
v. 4, n. 1 (2018) Editorial  PDF
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio ENSINO DE FILOSOFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE Resumo  PDF
Fabio Ronaldo Meneghini dos Santos
 
v. 4, n. 1 (2018) Um devir menor no currículo de Filosofia Resumo  PDF
Francis Mary Soares Correia da Rosa, Lorena de Oliveira Asevedo
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio DORMI EXPECTADOR, ACORDEI PROTAGONISTA: REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DO DISCENTE PARA O DOCENTE NA FILOSOFIA Resumo  PDF
Ezequiel Redin
 
v. 4, n. 1 (2018) Entrevista com Katiuska Izaguirry Marçal Resumo  PDF
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina
 
v. 4, n. 1 (2018) Ensino de Filosofia e Ensino de Ciências: um estranho silêncio Resumo  PDF
Caio Seiji Nagayoshi, Daniela Lopes Scarpa
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua Que interdisciplinaridade a BNCC oferece à Filosofia? Aproximações à língua portuguesa Resumo  PDF  HTML
Thiago Gruner Conceição
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua Como ensinar filosofia em uma educação maior: uma análise bourdieunana do sistema de ensino Resumo  PDF  HTML
Matheus Diesel Werberich
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua O uso de textos filosóficos em sala de aula: o que os professores pensam sobre isso? Resumo  PDF  HTML
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua Nietzsche e o eruditismo Resumo  PDF  HTML
Rogério Luis da Rocha Seixas
 
v. 4, n. 1 (2018) É proibido filosofar no Ensino Médio Resumo  PDF
Erica Cristina Frau
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE Resumo  PDF
Eduardo Revelante Netto
 
v. 4, n. 2 (2018) Reflexões sobre a Filosofia como componente curricular da educação básica Resumo  PDF
Maria Clara Pereira Santos
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA COM OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Rozilene Vizzotto
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua Aristóteles e Bruce Wayne: uma aula sobre Estética através do filme Batman (1989) Resumo  PDF  HTML
Bruno José Yashinishi
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua O ensino de filosofia no nível médio: tecnologias digitais e práticas pedagógicas inovadoras Resumo  PDF  HTML
Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Fábio Antônio Gabriel, Arthur Silva Araújo
 
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua Notas sobre o ensino da filosofia na Universidade de São Paulo: sujeição e resistência Resumo  PDF  HTML
José Roberto Sanabria de Aleluia
 
v. 4, n. 2 (2018) O discurso parlamentar sobre a presença obrigatória da Filosofia e da Sociologia no ensino médio entre 1997 e 2008 Resumo  PDF
Gustavo Cravo de Azevedo
 
0 a 0 de 60 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"