Revista Digital de Ensino de Filosofia - REFilo

A Revista Digital de Ensino de Filosofia - REFilo, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria, tem como objetivo publicar produções científicas sobre Ensino e Aprendizagem de Filosofia, em diferentes perspectivas teóricas. A REFilo publica apenas textos originais, com relevância científica, abrangência do tema, inovação, boa estrutura teórica e metodológica e contribuição para a área. Por isso, a Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outro periódico ou livro.  A Revista é digital e tem publicação semestral. No entanto, o recebimento de textos ocorre de forma Contínua, sendo possível encaminhar seu texto a qualquer momento para avaliação. Não há cobrança de taxa para submissão, avaliação e nem publicação dos artigos. Os textos publicados apresentam resultados de experiências escolares e/ou não escolares, de pesquisas de mestrado e doutorado, assim como relatos de experiência com interlocução com obras e autores de referência da área, projetos de ensino e extensão e trabalhos de conclusão de curso. A Revista também publica dossiês, resenhas bibliográficas, entrevistas e traduções, com temáticas vinculadas aos objetivos da Revista.


CONTATO:

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Centro de Educação - Prédio 16

Avenida Roraima, 1000 - Cidade Universitária - sala 3164 

97.105-900 Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

E-mail: refilo@ufsm.br    

Telefone: +55 (55) 3220 8795

 

ISSN Eletrônico: 2448-0657

Qualis/Capes: Ensino B3

 

Periodicidade: Semestral


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Contador de visitas
Besucherzähler
Contador de visitas

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Centro de Educação

Avenida Roraima, 1000 - Cidade Universitária - Prédio 16, sala 3164 

97105-900 - Santa Maria, RS, Brasil

Telefone: +55 (55) 3220 8795


v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio


Capa da revista