Pesquisa-ação e paradigma indiciário: construindo aproximações
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231490Palavras-chave:
Pesquisa-açãoResumo
Pesquisa-ação e paradigma indiciário: construindo aproximaçõesDownloads
Referências
BACHA, Maria de Lourdes. A teoria da investigação de C. S. Peirce. São Paulo, PUC, Dissertação de Mestrado, 1997.
BALDINO, Roberto Ribeiro. & CABRAL, Tânia C. Baptista. Os quatro discursos de Lacan e o teorema fundamental do cálculo. 2º Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática. Sociedade Brasileira de Educação Matemática, FURB, Blumenau, SC, 17 a 22 de julho de 1994.
CARR, Wilfred & KEMMIS, Stephen. Becoming critical: education, knowledge and action research. Deakin University Press, 1986.
DOR, Joël. Introdução à leitura de Lacan. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992.
DUARTE, Cristiane. Uma análise de procedimentos de leitura baseada no paradigma indiciário. Campinas, Unicamp, Dissertação de Mestrado, 1998.
ECO, Umberto & SEBEOK, Thomas A. (orgs.) O signo de três. São Paulo: Perspectiva, 1991.
GINZBURG, Carlo. "Sinais: raízes de um paradigma indiciário". In: Mitos, emblemas, sinais: morfologia e história. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
GINZBURG, Carlo. O queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela Inquisição. 2.ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
PÉREZ-GOMES, A. "O pensamento prático do professor: a formação do professor como profissional reflexivo". In: NÓVOA, A. (org.) Os professores e sua formação. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1992.
PORLÁN, Rafael & MARTÌN, José. El diario del profesor. Sevilha, Diada,1997.
RICHTER, Marcos Gustavo. "Aspectos cognitivos da investigação-ação educacional". In: MION, R. A. & SAITO, C. H. (orgs.) Investigação-ação: mudando o trabalho de formar professores. Ponta Grossa: Gráfica Planeta, 2001.
SERRANO, Maria Gloria Perez. Investigación-acción: aplicaciones al campo social y educativo. Madrid: Dykinson, 1990.