O material didático no ensino de línguas

Autores

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228543

Palavras-chave:

Material didático, Ensino de línguas

Resumo

O autor não elaborou um resumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Reuniu experiência principalmente nas áreas de Semiótica e Educação, com ênfase em Educação Permanente, atuando nos seguintes temas: formação de professores, ensino de línguas e ensino do português.

Referências

AEBERSOLD, J. A; FIELD, M. L. From Reader to Reading Teacher. Cambridge University Press, 1997.

CUNNINGSWORTH, A. Choosing Your Coursebook. Oxford: Heinemann, 1995.

DUBIN F.; OLSHTAIN, E. Course Design. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.

ELLIS, Rod. SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1997.

GARCIA, O. M. Comunicação em prosa moderna. 14ed. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1988.

RICHTER, M. G. Ensino do Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. UFSM, 2000.

SANTAELLA, L. A Percepção: uma teoria semiótica. São Paulo: Experimento, 1998.

WHITE, R.; ARNDT, V. Process Writing. Longman, 1995.

Downloads

Publicado

2017-08-09

Como Citar

Richter, M. G. (2017). O material didático no ensino de línguas. Linguagens & Cidadania, 7(2). https://doi.org/10.5902/1516849228543

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>