O material didático no ensino de línguas

Authors

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228543

Keywords:

Material didático, Ensino de línguas

Abstract

O autor não elaborou um resumo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Reuniu experiência principalmente nas áreas de Semiótica e Educação, com ênfase em Educação Permanente, atuando nos seguintes temas: formação de professores, ensino de línguas e ensino do português.

References

AEBERSOLD, J. A; FIELD, M. L. From Reader to Reading Teacher. Cambridge University Press, 1997.

CUNNINGSWORTH, A. Choosing Your Coursebook. Oxford: Heinemann, 1995.

DUBIN F.; OLSHTAIN, E. Course Design. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.

ELLIS, Rod. SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1997.

GARCIA, O. M. Comunicação em prosa moderna. 14ed. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1988.

RICHTER, M. G. Ensino do Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. UFSM, 2000.

SANTAELLA, L. A Percepção: uma teoria semiótica. São Paulo: Experimento, 1998.

WHITE, R.; ARNDT, V. Process Writing. Longman, 1995.

Published

2017-08-09

How to Cite

Richter, M. G. (2017). O material didático no ensino de línguas. Linguagens & Cidadania, 7(2). https://doi.org/10.5902/1516849228543

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>