O material didático no ensino de línguas

Autores/as

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228543

Palabras clave:

Material didático, Ensino de línguas

Resumen

O autor não elaborou um resumo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Reuniu experiência principalmente nas áreas de Semiótica e Educação, com ênfase em Educação Permanente, atuando nos seguintes temas: formação de professores, ensino de línguas e ensino do português.

Citas

AEBERSOLD, J. A; FIELD, M. L. From Reader to Reading Teacher. Cambridge University Press, 1997.

CUNNINGSWORTH, A. Choosing Your Coursebook. Oxford: Heinemann, 1995.

DUBIN F.; OLSHTAIN, E. Course Design. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.

ELLIS, Rod. SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1997.

GARCIA, O. M. Comunicação em prosa moderna. 14ed. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1988.

RICHTER, M. G. Ensino do Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. UFSM, 2000.

SANTAELLA, L. A Percepção: uma teoria semiótica. São Paulo: Experimento, 1998.

WHITE, R.; ARNDT, V. Process Writing. Longman, 1995.

Publicado

2017-08-09

Cómo citar

Richter, M. G. (2017). O material didático no ensino de línguas. Linguagens & Cidadania, 7(2). https://doi.org/10.5902/1516849228543

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>