Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Linguagens & Cidadania?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. O trabalho deve ser enviado anonimamente, sem quaisquer referências que identifiquem o(s) autor(es). Em casos em que o(s) autor(es) cita(m) trabalhos próprios, as identificações devem ser substituídas pela palavra AUTOR nas referências e no corpo do texto. As referências completas devem ser enviadas em documento suplementar.

2. O trabalho deve vir acompanhado de um documento suplementar contendo:
- Nome do(s) autor(es);
- Instituição a que pertence(m);
- Titulação do(s) autor(es);
- Endereço para correspondência;
- E-mail;
- Referências completas de trabalhos próprios que foram citados no corpo do texto;
- Declaração assinada informando que a contribuição não foi publicada anteriormente, parcial ou integralmente, em meio impresso ou eletrônico, nem está sob processo de avaliação de outros periódicos.

3. Os trabalhos devem ser digitados em Word 6.0 ou superior, em formato de papel A4 (21cm x 29,7cm), margens 2,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, título centralizado, em maiúsculas e negrito, com adentramento de 1,25 cm nos parágrafos.

4. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol em um dos três gêneros a seguir:
- Ensaio: no mínimo 08 (oito) e no máximo 10 (dez) páginas com referências incluídas, contendo discussão aprofundada acerca de uma questão teórica e/ou metodológica relevante na área; título centralizado, em maiúsculas e negrito no alto da página.

- Resenha: no mínimo 02 (duas) e no máximo 5 (cinco) páginas, contendo breve descrição e avaliação de um objeto cultural relevante na área (livro, filme, documentário); referência bibliográfica a que se refere a resenha no alto da página.

- Artigo: no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas com referências incluídas, contendo relato e discussão de resultados de pesquisa ou de atividades de ensino e extensão. O artigo ainda deve conter:

> Título: centralizado, em maiúsculas e negrito no alto da página.
> Resumo: até 150 palavras, de 3 a 5 palavras-chave, no mesmo idioma do artigo.
> Abstract: versão do abstract e das palavras-chave em inglês ou espanhol; para artigos em inglês ou espanhol, o resumo e as palavras-chave devem ser escritos em português.
> Títulos de seções: à esquerda, em negrito com numeração e sem adentramento.
> Títulos de subseções: à esquerda, em itálico com numeração e sem adentramento.
> Texto: inicia duas linhas abaixo do Abstract, com adentramento de parágrafo e espaçamento simples.
> Citações (NBR 10520): até 3 (três) linhas no corpo do texto entre aspas; 4 ou mais linhas em bloco com recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte Arial 10.
> Quadros e tabelas: título acima, fonte Arial 10, com indicação da fonte quando previamente publicado(s).
> Figuras: título abaixo, fonte Arial 10, com indicação da fonte quando previamente publicada.
> Referências: digitadas em espaço simples usando-se espaço 1,5 para separá-las entre si, formadas de acordo com as normas da ABNT (NBR 6023/2002).
> Anexos e apêndices: quando imprescindíveis para a compreensão do texto.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word 6.0.
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página "Sobre a Revista".
  5. Ao menos um dos autores deve ser Mestre ou Doutor. Todos os autores da submissão são considerados responsáveis pelo conteúdo, em condições de responder pelo trabalho submetido.
 

Declaração de Direito Autoral

Ficam concedidos a Linguagens & Cidadania todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.