Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

Directrices para autores/as

                                     Normas para submissão

1.      Para submeter um trabalho à revista Linguagens & Cidadania, o autor deve se cadastrar no SEER – Linguagens & Cidadania e seguir todos os passos para a submissão de seu trabalho.

 

Tutorial de submissão

Os autores devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista, na seção "Submissões Online". Preencher corretamente o perfil e escolher a opção "AUTOR", observando os campos obrigatórios de preenchimento (os que estão acompanhados de asterisco). É importante "salvar" as informações registradas. Depois de ter realizado esses passos, em "Submissões Ativas", iniciar o processo de submissão por meio do link "Clique aqui para Iniciar o Processo de Submissão" e realizar os cinco passos básicos: 

 

1 - Início: Iniciar o processo de submissão, concordando com as condições estabelecidas pela revista (marcar as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionando a seção respectiva (artigo, ensaio ou resenha).

 

2 - Inclusão de metadados: Indicar, nas caixas respectivas, os dados principais de tod@s @s autor@s– nome, sobrenome (o sistema traduz como prenome e nome), e-mail, instituição, cidade, estado e país, resumo da biografia, título, resumo e referências completas utilizadas no artigo – e, caso necessário, os financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado.

 

3 - Transferência de originais: Realizar a transferência do arquivo sem autoria para o sistema, clicando em “Escolher arquivo” e, após a seleção do arquivo em Word 6.0, clicar em “Transferir”.

 

4 - Transferência de documentos suplementares: Enviar documentação que comprove a titulação dos autores. Caso não ocorra o envio da documentação o artigo não poderá ser publicado.

 

5 - Confirmação: Clicar em “Concluir a submissão”.

 

 

2.      São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol em um dos três gêneros a seguir:

- Artigo: no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas com referências incluídas, contendo relato e discussão de resultados de pesquisa, ou de pesquisa bibliográfica, ou de atividades de ensino e extensão.

- Ensaio: no mínimo 08 (oito) e no máximo 10 (dez) páginas com referências incluídas, contendo discussão aprofundada acerca de uma questão teórica e/ou metodológica relevante na área; título centralizado, em maiúsculas e negrito no alto da página.

- Resenha: no mínimo 02 (duas) e no máximo 5 (cinco) páginas, contendo breve descrição e avaliação de um objeto cultural relevante na área (livro, filme, documentário); referência bibliográfica a que se refere a resenha no alto da página. Aceitam-se resenhas de livros de interesse da Linguística, Literatura e/ou Educação, publicados nos últimos 5 anos.

            No final das normas, apresentamos templates que podem orientar a formatação dos textos.

 

3.      Formato: .doc ou .docx

4.      Estrutura dos gêneros:

- Título do artigo: Em maiúsculas e em negrito, centralizado no alto da primeira página, em espaçamento simples entre as linhas, tamanho 14.

*Resenha não terá título, mas apresentará as referência(s) bibliográfica(s) do(s) texto(s) resenhado(s), organizada(s) de acordo com as normas da ABNT;

- Nome do autor: Não deve constar no arquivo enviado para submissão. O texto submetido deve possibilitar a avaliação por pares às cegas.

- Resumo do artigo: Justificado, deve conter objetivos, referencial teórico, resultados e conclusão, em fonte tamanho 10, espaço simples, sem adentramento, com extensão de 100 a 250 palavras. Resenha não apresentará resumo.

- Palavras-chave: 3(três) a 5(cinco), com iniciais maiúsculas e separadas por ponto, justificado, separada do “Resumo” por um espaço simples em branco.

- Abstract: corresponde ao resumo em língua estrangeira (inglês ou espanhol), segue mesma formatação do resumo. Sendo o artigo em língua estrangeira, o abstract deve ser em português. No caso da resenha, não há necessidade de abstract.

- Keywords: palavras-chave na língua estrangeira escolhida; no mesmo formato das “palavras-chave”.

- Corpo do texto: duas linhas abaixo das palavras-chave, entrelinhas 1,5, fonte tamanho 12, justificado, adentramento de 1,25.

 

5.      Formatação e numeração de seções e alíneas: numeração progressiva para as seções do texto. Os títulos das seções primárias serão grafados em maiúsculo e negrito e DEVEM ser numerados.

 

6.      Os títulos e subtítulos devem ser destacados gradativamente no texto e o destaque tipográfico deve ser o seguinte:

          SEÇÃO PRIMÁRIA       Seção secundária       Seção terciária

                     1                                  1.1                         1.1.1

                     2                                  2.1                         2.1.1

 

7.      Citações no corpo do texto: consultar Manual de Dissertações e Teses da Universidade Federal de Santa Maria (http://w3.ufsm.br/biblioteca/phocadownload/Manual_de_Dissertacoes_e_Teses-2015.pdf).

 

8.      Quadros: título acima, fonte Times New Roman 12, com indicação da fonte abaixo do Quadro quando previamente publicado(s).

 

9.      Figuras: título acima, fonte Times New Roman 12, com indicação da fonte abaixo da Figura quando previamente publicado(s).

 

10.  Notas: devem ser colocadas ao pé da página e numeradas sequencialmente. Não utilizar notas no corpo do texto.

 

11.  Referências: reunidas no final do trabalho em uma única lista, alinhadas à esquerda, em espaço simples e separadas entre si por um espaço simples em branco. O nome de cada obra deve estar em negrito. Para as referências, consultar Manual de Dissertações e Teses da Universidade Federal de Santa Maria e os templates que apresentamos.

Templates

ConfiguraçõesTemplate de Artigo
ConfiguraçõesTemplate de Ensaio
ConfiguraçõesTemplate de Entrevista
ConfiguraçõesTemplate de Tradução
ConfiguraçõesTemplate de Resenha

Artigos

Política padrão de seção.

Ensaios

Política padrão de seção.

Resenhas

Política padrão de seção

Entrevista

Política padrão de seção.

Tradução

Política padrão de seção.

Declaración de privacidad

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.