COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Autores

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231516

Palavras-chave:

Tutorial, Pesquisa-ação, Ensino de línguas

Resumo

COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

Referências

ELLIS, ROD. (1997) SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford

University Press.

FREIRE, PAULO (1997) Pedagogia da Autonomia. Rio de Janeiro: Paz e Terra.

PÉREZ-SERRANO, MARIA GLORIA. (1990) Investigación-Acción:

Aplicaciones al Campo Social y Educativo. Madrid : Dykinson.

KEMMIS, STEPHEN; McTAGGART, ROBIN. (1988) Como Planificar la

Investigación-Acción. Barcelona: Laertes.

RICHTER. MARCOS GUSTAVO. (2000) Ensino do Português e Interatividade.

Santa Maria: Editora UFSM.

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Richter, M. G. (2018). COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS. Linguagens & Cidadania, 2(1). https://doi.org/10.5902/1516849231516

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>