COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Authors

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231516

Keywords:

Tutorial, Pesquisa-ação, Ensino de línguas

Abstract

COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

References

ELLIS, ROD. (1997) SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford

University Press.

FREIRE, PAULO (1997) Pedagogia da Autonomia. Rio de Janeiro: Paz e Terra.

PÉREZ-SERRANO, MARIA GLORIA. (1990) Investigación-Acción:

Aplicaciones al Campo Social y Educativo. Madrid : Dykinson.

KEMMIS, STEPHEN; McTAGGART, ROBIN. (1988) Como Planificar la

Investigación-Acción. Barcelona: Laertes.

RICHTER. MARCOS GUSTAVO. (2000) Ensino do Português e Interatividade.

Santa Maria: Editora UFSM.

Published

2018-03-11

How to Cite

Richter, M. G. (2018). COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS. Linguagens & Cidadania, 2(1). https://doi.org/10.5902/1516849231516

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>