COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Auteurs

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231516

Mots-clés :

Tutorial, Pesquisa-ação, Ensino de línguas

Résumé

COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

Références

ELLIS, ROD. (1997) SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford

University Press.

FREIRE, PAULO (1997) Pedagogia da Autonomia. Rio de Janeiro: Paz e Terra.

PÉREZ-SERRANO, MARIA GLORIA. (1990) Investigación-Acción:

Aplicaciones al Campo Social y Educativo. Madrid : Dykinson.

KEMMIS, STEPHEN; McTAGGART, ROBIN. (1988) Como Planificar la

Investigación-Acción. Barcelona: Laertes.

RICHTER. MARCOS GUSTAVO. (2000) Ensino do Português e Interatividade.

Santa Maria: Editora UFSM.

Téléchargements

Publiée

2018-03-11

Comment citer

Richter, M. G. (2018). COMO SE FAZ PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS. Linguagens & Cidadania, 2(1). https://doi.org/10.5902/1516849231516

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

1 2 > >>