A ABORDAGEM COMUNICATIVA NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231505Palavras-chave:
Educação, EnsinarResumo
A ABORDAGEM COMUNICATIVA NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESCRITADownloads
Referências
ALMEIDA FILHO, J. C. P. de. Dimensões comunicativas no ensino de
línguas. Campinas, SP: Pontes, 1993.
BROWN, H. D. Teaching by principles: na interactive approach to language
pedagogy. New Jersey: San Francisco State Univesrsity, 1994.
ELLIS, R. SLA Research and language teaching. New York: Oxford University
Press, 1997.
GERALDI, J. W. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação.
Campinas, SP: Mercado de Letras – ALB, 1996.
NUNAN, D. Designing tasks for the communicative classroom. 1st ed.
Cambridge: Cambridge University Press, 1989.
PERERA, K. Language acquisition and writing. In: FLETCHER, P. e GARMAN, M. (eds.) Language acquisition: studies in first language development. 2 ed. Cambridge: University Press, 1986.
RICHTER, M. G. Ensino do português e interatividade. Santa Maria: Ed. da
UFSM, 2000.
WIDDOWSON, H. G. Aspects of language teaching. New York: Oxford
University Press, 1990.
WIDDOWSON, H. G. O ensino de línguas para a comunicação. Campinas,
SP: Pontes, 1991.