OS REGISTROS EM DIÁRIOS DE BORDO E A PRÁTICA REFLEXIVA DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231537

Palavras-chave:

Educação, Ensinar

Resumo

OS REGISTROS EM DIÁRIOS DE BORDO E A PRÁTICA REFLEXIVA DOCENTE

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marizete Righi Cechin, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus Ponta Grossa. Participou do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, na Université de Technologie de Compiègne/FR, tendo a CAPES como instituição de fomento durante o período. Professora titular da UTFPR campus Guarapuava. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. Especialização em Letras Português-Inglês. Graduada em Letras Português Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição.

Referências

ALARCÃO, Isabel. Formação reflexiva de professores: estratégias de

superação. Lisboa: Porto Editora, 1996.

CARR, W. & KEMMIS, S. Teoria crítica de la enseñanza: Investigaciónacción en la formación del profesorado. Barcelona: Martinez Roca, 1988.

FREIRE, Paulo. Extensão ou comunicação. 5 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 18 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1988.

GOULART, Lígia B. Dificuldades para aprender geografia: uma proposta

de oficina de zona de desenvolvimento proximal. Porto Alegre: PUC. 1993.

(Dissertação de mestrado)

JOLIBERT, Josette. Formando crianças produtoras de textos. Porto Alegre:

Artes Médicas, 1994.

KAUFMAN, A.M. & RODRIGUEZ, M. E. Escola, Leitura e produção de

textos. Porto Alegre: Ates Médicas, 1995.

OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento: um

processo sócio-histórico. 3 ed. São Paulo: Scipione: 1995

PINTO, Álvaro Vieira. Sete lições sobre educação de adultos. 10 ed. São

Paulo: Cortez, 1997.

PORLÁN, Rafael & MARTÍN, José. El diario del profesor. Sevilla: Díada

Editora, 1997.

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Cechin, M. R. (2018). OS REGISTROS EM DIÁRIOS DE BORDO E A PRÁTICA REFLEXIVA DOCENTE. Linguagens & Cidadania, 1(2). https://doi.org/10.5902/1516849231537

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.