INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231529Palavras-chave:
Educação, Ensinar, Música, Investigação-açãoResumo
INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICALDownloads
Referências
ANGULO, J. F. "Investigación-acción y Curriculum: Una Nueva Perspectiva en la
Escuela", Investigación en la Escuela, n. 11, p. 39- 49, Sevilla, 1990.
COSTA, M. C. V. A Caminho de uma pesquisa-ação crítica. In Educação e
Realidade. Porto alegre: v.16, nº 2, jul/dez. 1991: p 47- 52.
CAMPOS, Denise Álvares. Oficina de Música: Uma caracterização de sua
metodologia. Goiânia, Cegraf/ UFG, 1988.
CARR, W. e KEMMIS, S. Teoria crítica de la enseñanza: Investigación-acción en
la formación del professorado. Martinez Roca, Barcelona, 1988.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, P. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Rio de Janeiro, Paz e
Terra, 1981.
FREIRE, P. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro, Paz e Terra,
GADOTTI, M. Convite à leitura de Paulo Freire. Scipione. São Paulo. 1991.
JOURNAL OF EDUCATION, Boston University, Vol. 169, n. 3, 1987.
KEMMIS, S. & MACTAGGART R. Como planificar la investigación-acción. Laertes.
Barcelona.1988.
SHOR, I. Developing Student Autonomy in the Classroom. Equity and
Excellence. Massachusetts. Bergin & Garvey Publishers, 1987.
SNYDERS, G. A escola pode ensinar as alegrias da música? São Paulo: Cortez
Editora, 1992.
WILLEMS, E. El valor humano de la educación musical. Barcelona: Editora Paidós