Teoria da atividade e mediação tecnológica: exemplar de uma prática desenvolvida no AMEM
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849228549Palavras-chave:
Teoria da atividade, Mediação tecnológica, AMEMResumo
Com o surgimento da Internet, os Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (AVEA) representam um recurso didático que pode viabilizar os processos de formação, oportunizando acesso a escolarização. Esses AVEA permitem um trabalho didático-metodológico integrando diversas ferramentas que contribuem na realização de uma prática dialógica e problematizadora. Etnografamos a constru- ção da prática docente mediada por um AVEA (AMEM) em um curso de formação continuada, onde observamos que as atividades de estudo e a educação dialógico-problematizadora integradas ao planejamento dos conceitos a serem aprendidos potencializam o processo de aquisição dos conhecimentos teóricos, promovendo desenvolvimento psicointelectual. Destacamos que a diretividade dos professores foi fundamental nessa experiência mediada por tecnologias.Downloads
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