CULTURA DE ENSINAR E MUDANÇA

Autores

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria
  • Tânia Maria Moreira Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Rosangela Segala de Souza Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231493

Palavras-chave:

Educação, Ensinar

Resumo

CULTURA DE ENSINAR E MUDANÇA

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS. 

Tânia Maria Moreira, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Possui doutorado (2012) e mestrado (2003) em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Informática Educativa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Português pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja (1989) e graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja (1985). Atualmente, é professora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e está em exercício provisório na Universidade Federal de Santa Maria, RS.

Rosangela Segala de Souza, Universidade Federal de Santa Maria

Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, com dedicação exclusiva. Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003).

Referências

BROWN, H.D. Principles of Language Learning and Teaching. Prentice-Hall

Regents, 1994.

KRAMSH. C. The Cultural Component of Language Teaching. (1996)

Disponível no site: www.ualberta.ca/~german/ejournal/archive/kramsch2.htm

MRECH,L.M. A Transferência do Imaginário ou o Imaginário da

Transferência: Aspectos Diferenciais da Atuação do Psicopedagogo e do

Psicanalista em Instituição. Disponível em:

www.educacaoonline.pro.br/a_transferencia_do_imaginario.htm (inserido 2001)

REYNALDI. M.A. A Cultura de Ensinar Língua Materna e Estrangeira em um

Contexto Brasileiro. Dissertação de Mestrado - UNICAMP - São Paulo. 1998.

RICHTER, M. G. Pesquisa-ação e Paradigma Indiciário: Construindo

Aproximações. In: Linguagem e Cidadania, Vol. 7, Jan / jun. 2002. Revista

Acessável no site : http://ufsm.br/linguagem_e_cidadania.

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Richter, M. G., Moreira, T. M., & Souza, R. S. de. (2018). CULTURA DE ENSINAR E MUDANÇA. Linguagens & Cidadania, 4(2). https://doi.org/10.5902/1516849231493

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.