Lei n° 10.639/03 e formação continuada: a Educação das Relações Étnico-Raciais por meio da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644473318Palavras-chave:
Formação de professores, Lei 10.639/03, LiteraturaResumo
O objetivo deste artigo é apresentar o processo de elaboração, desenvolvimento, aplicação e avaliação do produto educacional: A Lei n° 10.639/03 e o desenvolvimento da Educação das Relações Étnico-Raciais por meio da literatura que foi ofertado para a formação de 12 professores de Língua Portuguesa (LP) do Ensino Fundamental II de quatro Colégios Estaduais da cidade de Pires do Rio - Goiás. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa aplicada, descritiva-exploratória e com uma abordagem quali-quatitativa, em que foram realizadas pesquisas bibliográficas, documentais e de campo para o desenvolvimento de uma proposta alinhada ao contexto do público-alvo. Os resultados do pós-teste, e das respostas das atividades do curso de formação demonstraram crescimento de aprendizado em relação a Lei e suas determinações e permitiram instigar as professoras a aplicarem as atividades sugeridas e elaborarem novas atividades. Desse modo, sendo um instrumento para auxiliar tanto no processo ensino-aprendizagem, quanto na implementação da Lei n° 10.639/03 por meio da literatura.
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