Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Complete the metadata, requested in the article submission homepage (SEER), with link to the Lattes curriculum.

  • Observance of the number of words in the abstract and in the text.

  • Presentation of the abstract, keywords, keywords and title in English and Portuguese.

  • Original and unpublished contribution, not evaluated for publication by another journal and or book and not in evaluation process. Otherwise, it should be justified in "Comments to the Editor".

  • Typing in the Microsoft Word editor, in Arial font 12.
  • URLs for referrals were reported when needed.
  • The figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document, as attachments.

  • Compliance with the Revista Educação (UFSM) publication policy, following the style standards and bibliographic requirements described in Guidelines for Authors, in the section About the Journal.

  • The authorship identification of the work has been removed from the file and the Properties option in Word, thus ensuring the journal's discretion as per the instructions available in Ensuring the Blind Peer Review.

Diretrizes para Autores

Normas

Instruções para submissão

Template (Word)

Template (LibreOffice)

Declaração de Ética

Artigo Demanda Contínua

A Seção de Demanda Contínua publica trabalhos inéditos na área de educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.

Resenha

A Seção de Resenha apresenta uma obra recente, ou relançamento de clássicos no campo da Educação. O autor deverá situar o campo a que a obra pertence, apresentar as principais idéias do autor e uma apreciação crítica, referindo sua contribuição.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.