Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Logomarca da revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Educação Ambiental e Educação do Campo nas Escolas Municipais do Campo em área de proteção de Manancial

    Gerson Luiz Buczenko, Maria Arlete Rosa
    e6
    2022-12-24
  • Educação popular freiriana como paradigma da educação do campo e da educação ambiental

    Fernanda dos Santos Paulo
    e4
    2023-01-10
  • EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA REDE ESTADUAL EM FRANCISCO BELTRÃO-PR

    Jalme Santana de Figueiredo Junior, Najla Mehanna Mormul, Rosana Cristina Biral Leme
    e40
    2022-01-14
  • Por uma escola territorialmente situada: contribuições geográficas em uma experiência extensionista de Educação do Campo no Oeste de Santa Catarina

    Willian Simões
    e27
    2022-01-12
  • Pesquisas científicas sobre o Parque Estadual do Turvo: onde chegamos, o que esperamos

    Leticia Sell Reschke, Marcelo Carvalho da Rocha, Tairon Mateus Martins, Genesio Mario Rosa, Fabiana Regina da Silva, Gabriel Baraldi Volpi
    e86216
    2024-10-18
  • O ensino de Geografia em cursos técnicos de nível médio integrado: entre a formação intelectual e a formação para o mundo do trabalho

    Melania Olimira Hohn, Willian Simões
    e7
    2018-08-14
  • Educação do campo, lugar e currículo: instrumentos legais e percepções dos professores de geografia da rede de ensino de Agrestina–PE

    Handerson Phillipe Pereira da Silva, Doriele Silva de Andrade Costa Duvernoy
    2025-04-30
  • Razões da ausência de associação entre sucesso escolar e capital social na Escola Judith Bezerra de Melo - Natal/RN

    Weber Soares, Rejane Maria Soares, Sergio Donizete Faria
    e4
    2020-02-28
  • Utilização de um simulador de chuvas móvel como ferramenta para promoção da educação ambiental de solos em diferentes níveis de ensino escolar

    Jefferson Gomes Confessor, Lara Silva, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
    e34
    2022-11-25
  • Rede urbana e polarização sobre cursos de licenciatura na Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense

    Allison Bezerra Oliveira, Maria do Rosário Sá Araújo
    e91145
    2025-09-03
  • Carta pedagógica: um convite ao diálogo de saberes experenciados e construídos no ensino remoto emergencial

    Caroline Cruz Alvariz, Danielle Monteiro Behrend, Claudia da Silva Cousin
    e73668
    2023-10-20
  • A formação docente em Educação e Agroecologia: relato das ações da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto no Extremo Sul da Bahia

    Valdete Oliveira Santos, Dionara Soares Ribeiro, Felipe Otávio Campelo e Silva, Fábio Frattini Marchetti
    e7
    2023-01-10
  • Saberes, práticas e contextos de atuação de professores de geografia nas redes públicas de ensino fundamental em Campinas-S.P

    Juliana Andrade Moura, Claudivan Sanches Lopes
    e87955
    2024-11-26
  • Bacia hidrográfica e a confecção de recursos didáticos por alunos do ensino fundamental em Sergipe

    Galileu Ribeiro Santos, Andressa Sales Coelho
    e12
    2020-02-28
  • A abordagem de gênero e o ensino de geografia: possíveis diálogos com a formação de professores/as

    Juliana Mendes de Morais, Vanilton Camilo de Souza
    e20
    2022-09-22
  • Formação de professores de Geografia no Brasil e expansão da Rede PROFGEO

    Valdir Adilson Steinke, Cesar de David, Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Thiago Luiz Calandro, Cecília Félix Andrade Silva, Pedro Henrique Camelo Salgado
    e91098
    2025-05-15
  • Produção de materiais educativos para o Parque Estadual do Camaquã(RS/Brasil): Estratégias de divulgação e educação ambiental

    Ândrea Lenise de Oliveira Lopes, Liz Cristiane Dias, Adriano Luís Heck Simon
    e15
    2021-07-12
  • Diálogo entre geografia e música: os gêneros rap e reggae na construção do conhecimento geográfico

    Glaycon Andrade, Deborah Cristina, Gleyber Eustáquio, Luís Castilho, Ewerton Ferreira
    e71938
    2023-10-06
  • A decolonialidade e corpo-território como base epistémica para compreensão do racismo ambiental no Brasil

    Iago Gomes da Silva, Eduardo Oliveira Miranda
    e5
    2023-01-16
  • A Geografia na BNCC: reflexões a partir dos conteúdos sociedade urbano-industrial e suas fontes de energia

    Tiago Barreto Lima, Diana Mendonça de Carvalho
    e87761
    2024-11-19
  • Ensino mercadológico e mobilidade estudantil

    Margarete Frasson
    e21
    2019-12-20
  • O ensino de geografia por meio do turismo pedagógico: uma proposta para Cornélio Procópio - PR

    César Augusto de Lima, Vanessa Maria Ludka
    e16
    2022-10-15
  • Componentes da didática da geografia para a educação básica

    Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
    e91052
    2025-09-02
  • A Cartografia Social como recurso metodológico para o ensino de Geografia

    Roberto Antônio Finatto, Maria Isabel Farias
    e03
    2021-03-05
  • O uso da sequência didática no ensino de geografia para a formação dos sujeitos do campo

    Tatiane Rodrigues de Souza, Evandro César Clemente
    e71302
    2023-10-06
1 a 25 de 45 itens 1 2 > >> 

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Sobre a Revista

Geografia
ISSN 2236-4994
DOI: 10.5902/22364994
Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra

Qualis (2017-2020): A2

clustrmaps

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Geografia Ensino & Pesquisa – ISSN 2236-4994

Telefone: (55) 3220-8647

E-mail: geografiaensinoepesquisa@ufsm.br

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)