Carta pedagógica: um convite ao diálogo de saberes experenciados e construídos no ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499473668Palavras-chave:
Cartas pedagógicas, Educação ambiental, Ensino Remoto EmergencialResumo
O presente estudo parte da discussão e da análise das experiências docentes desenvolvidas no período de isolamento social, onde aconteceu o Ensino Remoto Emergencial (ERE) devido a pandemia da COVID-19. A alta velocidade de disseminação e capacidade de provocar mortes em populações vulneráveis, provocaram incertezas quanto a definição de estratégias a serem utilizadas para o enfrentamento da epidemia em diferentes partes do mundo. Mediante à insuficiência de conhecimentos sobre o novo coronavírus, a estratégia estabelecida no ano de 2020 foi a implementação de medidas de isolamento social, com intuito de diminuir os riscos de transmissão do vírus, inclusive para as pessoas portadoras de comorbidades, com maior risco de apresentarem quadros clínicos graves. Diante dessa perspectiva, o estudo intenta contribuir com a produção de conhecimentos para professores da Educação Básica, que ao se envolverem com a pesquisa, por meio do diálogo construído através da troca de Cartas Pedagógicas, puderam refletir na práxis a dimensão ambiental da educação e estabelecer novas bases para uma educação transformadora.
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