Formação docente e inclusão escolar em um curso de Licenciatura em Educação Física

Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz

Resumo


A formação profissional para a docência ocupa posição de destaque em debates acadêmicos, profissionais e políticos referentes à inclusão escolar. Tem-se como objetivo do presente estudo discutir como o processo formativo realizado em um curso de Licenciatura em Educação Física trata o tema inclusão escolar, com vistas à preparação docente para a intervenção profissional em contextos educacionais inclusivos. Os resultados indicam que a Educação Física a partir de um olhar crítico sobre ela mesma, com especial atenção para os processos formativos deflagrados nas Universidades, pode contribuir para que o atendimento educacional oferecido pela escola leve em consideração a diversidade humana.


Palavras-chave


Inclusão; Formação docente; Educação Física

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1984686X17629

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ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

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