Uma proposta de currículo para o campo da educação física na região Xingu, sudoeste do Pará

Laine Rocha Moreira, Marta Genú Soares

Resumo


Trata de aporte teórico que favorece a construção de um currículo que atenda a diversidade cultural da Região Xingu, Sudoeste do Pará. Propõe elementos para a construção de um currículo que permita ressignificar e dar sentido às práticas pedagógicas no campo da Educação Física Escolar. De caráter qualitativo, usa a revisão de literatura sobre a discussão do conceito de currículo, com ênfase na teoria crítica de currículo pautado no hibridismo cultural. Conclui indicando elementos para uma prática educativa que atenda a diversidade e pluralidade cultural.

Palavras-chave


Educação Física; Prática Pedagógica; Ensino

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.5902/2316546422852



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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