Announcements

Dossiê temático: Estudos aplicados à periodização do treinamento desportivo

2023-11-03

A Revista Kinesis da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM convida pesquisadores para integrarem o Dossiê temático intitulado: "Estudos aplicados à periodização do treinamento desportivo" - Essa edição da Revista Kinesis terá um dossiê exclusivo sobre esta temática seguindo as normas de publicação já estabelecidas pelo periódico.
O principal objetivo desse dossiê é contribuir para a disseminação da pesquisa na área de preparação física de atletas trazendo assim o que há de mais recente na pesquisa sobre periodização do treinamento desportivo. Também serão bem vindos estudos dos diversos campos acadêmicos que contemplem o tema.


CALENDÁRIO:
Submissões: até 02/05/2024.

Publicação da edição: Agosto de 2024.

Read more about Dossiê temático: Estudos aplicados à periodização do treinamento desportivo

Current Issue

Vol. 42 No. esp. 2 (2024): Dossiê Formação de Professores de Educação Física
					View Vol. 42 No. esp. 2 (2024): Dossiê Formação de Professores de Educação Física

O Dossiê "Formação de Professores de Educação Física - 40 anos da parceria Brasil e Alemanha nas Contribuições do Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramann" visa comemorar essa parceria entre países em prol do desenvolvimento do conhecimento na área da Educação Física. Reunindo artigos, relatos, ensaios e entrevistas de pesquisadores de diferentes cantos do mundo, é possível compreender melhor a formação profissional de professores de educação física, analisar métodos de preparação e aplicação de atividades, e competencias para mediar os conteúdos e exercícios focados no ambiente escolar. 

Published: 2024-10-16

Original articles

View All Issues

The Kinesis journal (online ISSN 2316-5464) is a continuous publication of the Center of Physical Education and Sports (Centro de Educação Física e Desportos -  CEFD) of the Universidade Federal de Santa Maria, which aims to disseminate the original production of knowledge in Physical Education, whether is national or international, regarding the pedagogical, biological, behavioral, sociocultural, historic, and political aspects.

ISSN 2316-5464