FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

Auteurs

  • Claiton José Grabauska Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231535

Mots-clés :

Formação de professores

Résumé

FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Claiton José Grabauska, Universidade Federal de Santa Maria

ssui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria(1999). Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria.

Références

CARR, W. e KEMMIS, S. Becoming Critical: Education, knowledge and action research, Brighton, UK:Falmer Press, 1986.

DE BASTOS, Fábio da P. & GRABAUSKA, Claiton J. Investigação-Ação Educacional: possibilidades críticas e emancipatórias na prática educativa. In: Heuresis Revista Electrónica de Investigación Curricular y Educativa, vol.1, n.2, 1998.[on line] Disponível na internet via URL em http:/www2.uca.es/HEURESIS, Cadiz, España.

FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.

FREIRE, P. Educação como Prática da Liberdade. Rio de Janeiro:Paz e Terra,1992

KEMMIS, S. La formación del profesor y la creación y extensión de comunidades críticas de profesores. In: Investigación en la Escuela, nº19, p.15-38, 1993.

KEMMIS, S. La Investigación-Acción y la Política de Reflexión. In: ANGULO RASCO, J.F. et alii (orgs.) Desarrollo Profesional del Docente: política, investigación y prática. Madrid: Ed. Akal, 1999.

Téléchargements

Publiée

2018-03-11

Comment citer

Grabauska, C. J. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM. Linguagens & Cidadania, 1(2). https://doi.org/10.5902/1516849231535

Articles similaires

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.