CONTRA A SÍNDROME DO "QUANTO PIOR, MELHOR"

Auteurs-es

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231522

Mots-clés :

Educação, Ensinar, Professores

Résumé

CONTRA A SÍNDROME DO "QUANTO PIOR, MELHOR"

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Biographie de l'auteur-e

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

Références

De LAJONQUIÈRE, LEANDRO. De Piaget a Freud: para repensar as

aprendizagens. Petrópolis: Vozes, 1996.

De LAJONQUIÈRE, LEANDRO. Infância e ilusão (psico)pedagógica. Petrópolis:

Vozes, 1999.

FROMM, ERICH. O medo à liberdade. Rio de Janeiro: Zahar, 1972.

McLAREN, PETER. Rituais na escola. Petrópolis: Vozes, 1991.

RICHTER, MARCOS GUSTAVO. "Salvai-os porque eles sabem o que fazem Ou

da consciência cínica à autonomia no cotidiano escolar". In: Linguagem &

Ensino. Vol. 2, Nº 1, Jan 1999.

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Publié-e

2018-03-11

Comment citer

Richter, M. G. (2018). CONTRA A SÍNDROME DO "QUANTO PIOR, MELHOR". Linguagens & Cidadania, 2(2). https://doi.org/10.5902/1516849231522

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