O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência

Autores

  • Felipe Barreto Santana Complexo Educacional Taboão da Serra, Taboão da Serra, São Paulo
  • Angela Zamora Guimaraes Cilento Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065730191

Palavras-chave:

Ensino de filosofia, Professor de filosofia, Didática do ensino de Filosofia, Metodologia do ensino de Filosofia

Resumo

Objetivamos no presente artigo refletir sobre o programa PIBID/Filosofia/Mackenzie como instrumento de promoção da aprendizagem significativa. Pautaremos nossas discussões sobre o conceito de aprendizagem significativa e, posteriormente no levantamento do histórico e dos objetivos do Projeto e nas suas aplicações, comentando sobre as suas potencialidades bem como na experiência proveniente de um ex-bolsista e hoje, docente.

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Biografia do Autor

Felipe Barreto Santana, Complexo Educacional Taboão da Serra, Taboão da Serra, São Paulo

Professor no Complexo Educacional Taboão da Serra, Taboão da Serra, São Paulo

Angela Zamora Guimaraes Cilento, Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, São Paulo

Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, São Paulo

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Publicado

2018-08-17

Como Citar

Santana, F. B., & Cilento, A. Z. G. (2018). O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 4(1), 22–45. https://doi.org/10.5902/2448065730191

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

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