A residência Pedagógica\Mackenzie interpretada à luz das categorias de Marli André: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/2448065784426Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Marli André, Filosofia/Pedagogia, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade.Resumo
Este artigo tem como seu objetivo revisitar a trajetória do projeto interdisciplinar entre filosofia e pedagogia da Residência Pedagógica promovida pela CAPES, no curso de filosofia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na qual, foi desempenhada à luz das categorias de Marli André. A autora preocupada com as questões do cotidiano escolar em especial de 1°grau, se propõe a analisar os estudos etnográficos realizados, e para tanto, nos apresenta como essências três dimensões sendo elas: institucional/organizacional, institucional/pedagógica e filosófica/histórica/epistemológica. Este artigo utiliza-se destas categorias apresentadas pela autora para reviver vivências, experiências e aprendizados dos processos interdisciplinares e transdisciplinares ocorridos no período de 2019 ao longo de sua jornada e sua participação no projeto da Residência Pedagógica.
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