Tecnologia e Educação: Quais os desafios?

Autores/as

  • Luís Miguel Dias Caetano Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644417446

Palabras clave:

Tecnologia, Aprendizagem, Competências tecnológicas.

Resumen

Nos últimos anos temos assistido a um enorme investimento em recursos tecnológicos na educação. É internacionalmente reconhecido que Portugal ocupa uns dos primeiros lugares europeus em termos de disponibilização de tecnologias nas escolas. Contudo, são muitas as vozes que colocam algumas dúvidas sobre a eficácia e eficiência desses investimentos. No momento de avaliar os projectos tecnológicos encontram-se com alguma frequência, falhas ao nível da formação de professores e nas metodologias com que esses recursos são utilizados. Este artigo visa compreender o verdadeiro papel da tecnologia na educação e apresentar algumas orientações para que a sua integração aconteça com maior intencionalidade educativa.

 

Publicado

2015-05-29

Cómo citar

Caetano, L. M. D. (2015). Tecnologia e Educação: Quais os desafios?. Educación, 40(2), 295–309. https://doi.org/10.5902/1984644417446

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.