Edição Atual

v. 14, n. 23, 2025, publicação contínua
					Visualizar v. 14, n. 23, 2025, publicação contínua
Publicado: 14-01-2025

Apresentação

  • Uma década de trabalho na Regae: realizações e coisas por fazer

    Claudemir de Quadros
    e92572
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892572

Artigos

  • Inteligência de negócios aplicada à captação de alunos: desenvolvimento de um dashboard analítico

    Mariana Martins Fioravante Pinto, Rafael Marcuzzo
    e93899
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893899
  • Análise hierárquica de parâmetros como instrumento para priorização de investimentos na UFJF: proposição e hierarquização de critérios potenciais

    Vicente dos Santos Guilherme Júnior, Patrícia Quinelato, Aristides Perobelli Fonseca, Wellington Coutinho da Silva
    e94271
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133894217
  • Aplicação do A3 Thinking como ferramenta de gestão: diagnóstico de uma unidade de contratações universitária

    Leonardo Francisco Rosa Mateus, Wilson Ravelli Elizeu Maciel
    e93729
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893729
  • Análise Swot do Sistema de Compras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul à luz do seu plano de desenvolvimento institucional 2025-2030

    Silvia Regina Nascimento Ribeiro, Marco Aurélio Batista de Sousa
    e93705
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893705
  • O planejamento estratégico em universidades federais: a matriz Swot como ferramenta de análise e planejamento

    Aylana Cristina Lima de Almeida, Kelly Pauline Baran, Brenda Cordovil Correa dos Santos
    e91757
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133891757
  • Planejamento estratégico e o processo de internacionalização nas universidades federais: a contribuição da análise Swot na formulação de estratégias para a internacionalização

    Bárbara Mareco Millian, Marco Aurelio Batista de Sousa, José Carlos de Jesus Lopes
    e93025
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893025
  • Conotações tensivas do Ideb: análise polifônica de um indicador controverso

    Renato Melo Ribeiro
    e93356
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893356
  • As percepções da marca de um instituto federal: teste e validação de um modelo com estudantes de graduação do IFMG

    Juliane Ribeiro, Francis Barros, Tatielle Vaz
    e92848
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892848
  • Eficiência da assistência estudantil e os cancelamentos de RPNP: uma análise envoltória de dados nas universidades federais

    Wellington Luceilton Amorim Teixeira, Alexandre Macedo Pereira, Márcia Batista da Fonseca
    e93098
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893098
  • Desigualdades educacionais no Enem: uma perspectiva baseada em variáveis socioeconômicas e aprendizagem de máquina

    Marcelo de Souza, Daniel Larion Klug
    e93251
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133893251
  • Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional

    Renan Silva Ferreira, Cinthya Richarda do Carmo da Silva, Taissa Maria Santos
    e92212
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892212
  • Melhorando a qualidade dos feedbacks na avaliação por pares mediada por rubrica

    Fabiana Campos Ferreira, Iron Pedreira Alves
    e92978
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892978
  • Autoavaliação institucional: uma escala de satisfação discente com a atuação docente a partir da teoria de resposta ao item

    Thaynara Gilli Tonolli, Elisangela Hoffmann, Antonio Cezar Bornia, Dalton Francisco de Andrade
    e92914
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892914
  • Trabalho docente articulado na educação infantil: uma análise das práticas colaborativas e do apoio da gestão escolar

    Gabrielle de Quadros Mainardi, Andrea Tonini
    e91777
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133891777
  • Experiência e relacionamento na educação básica: um estudo sobre a lealdade do estudante

    Edimar Sena Oliveira Júnior, Rebeca Pizza Pancotte Darius
    e91803
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133891803
  • Evasão no ensino superior: uma revisão sistemática das abordagens metodológicas e teóricas no Brasil

    Julia Wickboldt Stark, Rodrigo Serpa Pinto
    e90900
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890900
  • Avaliação sobre o aproveitamento de estudos de discentes nas universidades federais do Brasil

    Bruno Theodoro Gonçalves, Mariangela Torreglosa Ruiz Cintra, Ana Claudia Granato Malpass
    e90809
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890809
  • Proposição de um instrumento de avaliação da qualidade para o processo de inclusão do público da educação especial

    Ana Caroline Silva Maisto, Andreia Zanella, Andrea Cristina Konrath
    e90906
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890906
  • Evasão no curso de odontologia da UFPB: um estudo longitudinal retrospectivo

    Fernanda Marques de Lima, Andréa Gadelha Ribeiro Targino, Carlos Eduardo de Oliveira Góes, Lucas David Amorim Stock
    e90601
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890601
  • Análise das taxas de rendimento educacional e indicadores contextuais nas escolas públicas de Mariana/MG (2015-2019)

    Karina Aparecida da Silva, Daniel Abud Seabra Matos, Maria Teresa Gonzaga Alves, Luciano Campos da Silva
    e89645
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133889645
  • Práticas de planejamento estratégico nas Ifes no contexto da avaliação institucional: uma revisão de escopo

    Aline dos Santos Deiró, Uyguaciara Vêloso Castelo Branco, Paulo Fernando de Moura Bezerra Cavalcanti Filho
    e90510
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890510
  • Análise comparativa dos resultados da prova de Matemática do Saeb nas capitais do Nordeste do Brasil no ano de 2019

    João Alberto Rodrigues Soares Costa, Marcos Vinicius de Andrade Lima
    e90533
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890533
  • Análise da relação entre a qualidade de vida no trabalho, o comprometimento organizacional e a intenção de permanecer na organização a partir da percepção dos servidores de uma instituição de ensino superior pública

    Lidia Maria Begot Bento Cardoso, Harley dos Santos Martins, Marconi Freitas da Costa
    e88892
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133888892
  • Caminhos para a gestão escolar: uma análise das práticas e desafios no contexto educacional público

    Giseli Will
    e90206
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890206
  • A interiorização do ensino superior: expectativas e realidades dos egressos do curso de economia da UFRPE-Uast no mercado de trabalho

    Felipe Alves Reis, Tainara Bezerra Vieira, Gerliane Kellvia Amâncio Barbosa
    e90773
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890773
  • O papel da gestão escolar nas estratégias de melhoria educacional e no desempenho no Spaece de uma escola municipal de Pacatuba/CE

    Andressa Maria Tavares Camêlo, Jaqueline Dourado do Nascimento
    e90546
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133890546
  • Utilização de infográficos como ferramenta de ensino-aprendizagem de Química Analítica para estudantes do curso de Farmácia

    Aline Lima Hermes Muller, Claudia Smaniotto Barin
    e88962
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133888962
  • Maturidade em orientação a dados: proposta de boas práticas para instituições de ensino superior

    Luana Souza de Andrade, Magno da Silva Correia, Hércules Antonio do Prado, Edilson Ferneda
    e89778
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133889778
  • Gestão democrática e colegiados: análise da produção acadêmica

    Flavia Candido Nogueira Merini, Júlio Eduardo Ornelas Silva
    e89561
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133889561

Memorial de carreira docente

  • Momentos memoráveis de uma vida inteira na escola: memorial de formação e desenvolvimento profissional

    Claudemir de Quadros
    e92957
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133892957
Ver Todas as Edições

Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional é publicada no Brasil desde 2009 e apresenta-se no formato de publicação contínua. Tem como cobertura temática as áreas de  administração escolar, gestão escolar, políticas educacionais, avaliação educacional, avaliação institucional, inovação em administração escolar,  e por missão constituir-se num veículo de divulgação de estudos do campo da educação. Tem como público-alvo professores, estudantes, pesquisadores e dirigentes de instituições escolares.

Template para submissão AQUI. Faça donwload. o abrir a tela do word, acima e à esquerda, clique em Arquivo e faça o donwload. Submissões que não estiverem no template, serão arquivadas.

ISSN 2176-2171 -  e-ISSN 2318-1338

E-mail: revistaregae@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/revistaregae

Youtube: https://www.youtube.com/c/RegaeRevistadeGestaoeAvaliacaoEducacional