FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065735683

Palabras clave:

Filosofia, Ensino, Ensino Médio

Resumen

Este trabalho tem por finalidade pensar questões pertinentes sobre a Filosofia a sua natureza e a sua relação com a sociedade. Os desafios enfrentados pelos docentes para adequar, transformar a filosofia em uma disciplina do currículo escolar do ensino médio e as implicações decorrentes dessa condição de uma disciplina a ser ensinada. Tal condição nos leva a questionar qual é o papel da filosofia nesse contexto, assim como o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que consiga atender as demandas sociais e alcançar os objetivos propostos.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eduardo Revelante Netto, Universidade Federal de Santa Maria,Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Especialista pela Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Citas

CARVALHO, Marcelo; CORNELLI, Gabriele (Orgs.). Ensinar filosofia. Cuiabá, Central de Texto, vol. 2, 2013.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é a filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.

XAVIER, Ingrid Muller. O que significam ensinar e aprender filosofia? Notas a partir de uma experiência no Colégio Pedro II. Tese (Doutorado em Educação) Rio de Janeiro, UERJ, 2010.

Publicado

2019-08-27

Cómo citar

Netto, E. R. (2019). FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 5(2), 121–130. https://doi.org/10.5902/2448065735683

Número

Sección

Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.