<b>Inclusão e prática docente no ensino superior</b>

Autori

  • Denise Molon Castanho Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão e a prática docente no ensino superior. A educação superior constitui um meio para a produção do conhecimento, e a universidade é um lugar onde os valores e práticas da educação inclusiva precisam ser vivenciadas. As práticas docentes exigem preparo do profissional ao tratar de alunos com necessidades educacionais especiais e o projeto de organização universitária deve implementar ações - políticas públicas favorecendo uma educação inclusiva a esses estudantes.

 

Palavras-chave: Inclusão. Prática Docente. Ensino Superior.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Come citare

Castanho, D. M., & Freitas, S. N. (2011). <b>Inclusão e prática docente no ensino superior</b>. Revista Educação Especial, (27), 85–92. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4350

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

<< < 1 2 3 > >>