<b>Inclusão e prática docente no ensino superior</b>

Autores

  • Denise Molon Castanho Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão e a prática docente no ensino superior. A educação superior constitui um meio para a produção do conhecimento, e a universidade é um lugar onde os valores e práticas da educação inclusiva precisam ser vivenciadas. As práticas docentes exigem preparo do profissional ao tratar de alunos com necessidades educacionais especiais e o projeto de organização universitária deve implementar ações - políticas públicas favorecendo uma educação inclusiva a esses estudantes.

 

Palavras-chave: Inclusão. Prática Docente. Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Castanho, D. M., & Freitas, S. N. (2011). <b>Inclusão e prática docente no ensino superior</b>. Revista Educação Especial, (27), 85–92. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4350

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua