O brinquedo na estimulação essencial como suporte para o desenvolvimento da linguagem de crianças com necessidades especiais

Autores

  • Kizzy Morejón Universidade Luterana do Brasil, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Maria Alcione Munhóz Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo expõe o relato de um estudo onde objetivou-se saber de que maneira uma experiência com o brincar na estimulação essencial contribuiria para o desenvolvimento da linguagem em crianças com necessidades especiais na faixa etária de 0 a 3 anos e onze meses, tomando-se como premissa que nesta fase a criança deve aprender e desenvolver habilidades de uma maneira gostosa e divertida: brincando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-20

Como Citar

Morejón, K., Freitas, S. N., & Munhóz, M. A. (2012). O brinquedo na estimulação essencial como suporte para o desenvolvimento da linguagem de crianças com necessidades especiais. Revista Educação Especial, 59–65. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5287

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>