O brinquedo na estimulação essencial como suporte para o desenvolvimento da linguagem de crianças com necessidades especiais

Autores/as

  • Kizzy Morejón Universidade Luterana do Brasil, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Maria Alcione Munhóz Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

Este artigo expõe o relato de um estudo onde objetivou-se saber de que maneira uma experiência com o brincar na estimulação essencial contribuiria para o desenvolvimento da linguagem em crianças com necessidades especiais na faixa etária de 0 a 3 anos e onze meses, tomando-se como premissa que nesta fase a criança deve aprender e desenvolver habilidades de uma maneira gostosa e divertida: brincando.

Descargas

Publicado

2012-04-20

Cómo citar

Morejón, K., Freitas, S. N., & Munhóz, M. A. (2012). O brinquedo na estimulação essencial como suporte para o desenvolvimento da linguagem de crianças com necessidades especiais. Revista De Educación Especial, 59–65. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5287

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 > >>