Altas Habilidades/Superdotação: abordagem ao longo da vida

Juan José Mosquera, Claus Dieter Stobäus, Soraia Napoleão Freitas

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/1984686X5371

 

O artigo revisa ideias perspectivas em Altas habilidades/Superdotação, possibilitando entender sua evolução ao longo da vida, dentro da denominada Abordagem ao Longo da Vida (Lifespan Approach), levando em conta autores destacados nesta área de AH/SD, bem como em Educação e em Psicologia. Procuramos aprofundar em aspectos do desenvolvimento humano e o da personalidade ao longo da vida, para logo aprofundar na temática das AH/SD, comentando ao final algumas possibilidades de atenção a estas pessoas.

Palavras-chave: Altas habilidades. Superdotação. Adultez. Abordagem ao Longo da Vida.


Palavras-chave


High abilities; giftedness; adulthood; lifespan approach.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/1984686X5371

CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial

 

ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

Periodicidade: Publicação contínua

O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

A Revista Educação Especial agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria. 

 

 Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

__________________________________________________