<b>Altas Habilidades/Superdotação: abordagem ao longo da vida</b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X5371Palabras clave:
High abilities, giftedness, adulthood, lifespan approach.Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/1984686X5371
O artigo revisa ideias perspectivas em Altas habilidades/Superdotação, possibilitando entender sua evolução ao longo da vida, dentro da denominada Abordagem ao Longo da Vida (Lifespan Approach), levando em conta autores destacados nesta área de AH/SD, bem como em Educação e em Psicologia. Procuramos aprofundar em aspectos do desenvolvimento humano e o da personalidade ao longo da vida, para logo aprofundar na temática das AH/SD, comentando ao final algumas possibilidades de atenção a estas pessoas.
Palavras-chave: Altas habilidades. Superdotação. Adultez. Abordagem ao Longo da Vida.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).