APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

Autores

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Letras, Educação, Interdisciplinar

Resumo

Este Dossiê temático da Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER) foi organizado pelas coordenadoras do Programa de Pós-Graduação de Tecnologias Educacionais em Redes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelas docentes do Programa de Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Curso de Letras-Inglês da UFSM, como resultado da parceria firmada entre os cursos supracitados, com a intenção de divulgar pesquisas, relatos de experiências e tecnologias inovadoras utilizadas principalmente durante as práticas de ensino remoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susana Cristina dos Reis, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

É professora associada 1, no Curso de Letras-Inglês, na Universidade Federal de Santa Maria. É pesquisadora, orientadora e docente no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional de Tecnologias em Rede, na UFSM. Líder do GRPesq/CNPq NUPEAD (Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a distância) e coordenadora do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (LabEon). Atualmente atua na coordenação administrativa e pedagógica do laboratório de línguas/DLEM e como coordenadora substituta do Mestrado Profissional de Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER). Possui graduação em Letras - Habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, com estágio no exterior na Iowa State University (2010). Tem experiência com o ensino de línguas no ensino médio, tecnológico e superior. Desenvolve pesquisas em Linguística Aplicada, Análise Crítica do Discurso e na área Multidisciplinar de Informática na Educação, abordando em suas pesquisas o ensino de línguas e tecnologias em rede, tanto para ensino presencial, híbrido ou a distância, focalizando o desenvolvimento de cursos online, games educativos, produção de material didático digital, formação inicial e continuada de professores para ensino híbrido e EaD.

Downloads

Publicado

2021-08-31

Como Citar

Reis, S. C. dos, Bernardi, G., Selbach, H. V., Krummer, D. A., Ortenzi, D. G., & Tonelli, J. R. A. (2021). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ. Revista Tecnologias Educacionais Em Rede (ReTER), 2(2), e0/01–05. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reter/article/view/67485

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.