Sobre a Revista

Foco e Escopo

A missão da Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER) é democratizar a divulgação do conhecimento gerado a partir de pesquisas, experiências e análises na área interdisciplinar com ênfase no uso, desenvolvimento e gestão educacional mediadas por tecnologias.

O objetivo é publicar trabalhos oriundos das mais diversas áreas do conhecimento, desde que abordem pesquisas consolidadas sobre a proposta de desenvolvimento, uso e gestão envolvendo tecnologias educacionais em rede. Através de suas publicações, a ReTER objetiva ampliar as discussões que perpassam os diferentes processos de ensino e aprendizagem por meio do uso efetivo de tecnologias diferenciadas e inovadoras em qualquer espaço formativo.

Público-alvo: estudantes, professores e pesquisadores da área de Tecnologias na Educação, além do público em geral, interessado nos avanços e nas inovações da área. 

A revista está em fluxo contínuo de publicação, compreendendo um volume por ano. A ReTER publica artigos acadêmicos originais, análises de tecnologias educacionais inovadoras e relatos de experiência na área, com especial ênfase em originalidade e relevância científica.

Os artigos podem ser publicados em Português, Inglês ou Espanhol.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista ReTER adota a Avaliação Duplo Cega por Pares.

Todos os artigos, análises e ou relatos enviados para a revista são avaliados, inicialmente, pelo Comitê Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas. Em caso de conformidade, a submissão é enviada para a apreciação de dois avaliadores na área foco do trabalho. Havendo discrepância nos pareceres, um terceiro avaliador, do Comitê Editorial, poderá ser chamado. Com base nestes pareceres, é emitida a Decisão Editorial. Aos autores será solicitado, quando necessário, que modifiquem seus textos ou até mesmo o reescrevam de modo a adequá-los às orientações dos avaliadores.

Periodicidade

Fluxo contínuo de publicação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Revista criada em 01/10/2010.