Educação ambiental: trabalhando o uso racional da água nas séries iniciais

Autores

  • Maria Eunice Garcia Rodrigues Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Toshio Nishijima Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613083932

Palavras-chave:

Água, Preservação, Qualidade, Educação ambiental

Resumo

O objetivo geral deste estudo foi propiciar aos alunos conhecimento sobre a importância dos cuidados que devemos ter com a água, e que é através da mudança de valores e atitudes quepoderemos contribuir para uma melhor qualidade de vida e ajudar na preservação desseimportante recurso natural. As atividades foram desenvolvidas com os alunos do 1º e 2º ano eda 3ª e 4ª serie, da Escola Municipal de Ensino Fundamental, São João Batista, no Município de Formigueiro-RS. Através deste objetivo geral buscou-se alcançar os seguintesobjetivos específicos: proporcionar aos alunos o entendimento da importância da água para avida do ser humano, despertar o interesse dos alunos sobre o tema, criar jogos e textos paraavaliar o trabalho desenvolvido. Promover a educação ambiental através de temas sobrerecursos hídricos. Foram usadas técnicas como: questionário, observações, produção de texto, jogos e passeio. Foi possível observar, com a aplicação destas técnicas, que o tema EducaçãoAmbiental é relevante no sentido de sensibilizar os pais e alunos sobre o uso racional daágua, bem como os cuidados com a sua preservação.

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Publicado

2011-10-11

Como Citar

Rodrigues, M. E. G., & Nishijima, T. (2011). Educação ambiental: trabalhando o uso racional da água nas séries iniciais. Revista Monografias Ambientais, 4(4), 696–706. https://doi.org/10.5902/223613083932

Edição

Seção

ARTIGOS

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