Sobre a Revista
Foco e Escopo
MISSÃO - Divulgar a produção científica gerada de pesquisas em nível de pós-graduação que abordem a temática "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" no contexto local, regional, nacional e internacional.
OBJETIVO - A Revista "Monografias Ambientais - REMOA/UFSM" tem como objetivo atender a demanda de produção científica vinculada aos cursos/programas da UFSM e de outras IES que trabalhem com a temática educação ambiental.
Linhas Temáticas
As principais linhas temáticas são:
- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA
Determinam o conjunto de conhecimentos que têm como objetivo o entendimento científico que condiciona os aspectos técnicos, históricos, ou sociais, sistematizando suas relações e esclarecendo seus vínculos para avaliar seus resultados;
- PROBLEMAS AMBIENTAIS
Fornecer conhecimento na área técnica. As duas áreas (Educação, Sociedade e Cultura e Problemas Ambientais) unem seus esforços para, em conjunto, dar lugar para a formação uma da outra;
- PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS
Objetiva a determinação de um trabalho nitidamente multidisciplinar.
Público Alvo
Comunidade acadêmica nos seus diversos níveis ( Fomentaremos a publicação preferencialmente de trabalhos de nível stricto sensu - Mestrado e Doutorado).
Política de Submissão
São aceitos trabalhos gerados a partir de dissertações de mestrado e teses de doutorado que tenham como escopo, ou linha temática a EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Documentos aceitos
São aceitos artigos originais, resumos de teses e dissertações com especial ênfase originalidade e relevância científica.
Processo de Avaliação pelos Pares
Serão aceitos artigos ORIGINAIS, destinados exclusivamente à REMOA-UFSM que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica voltada a Educação Ambiental.
Periodicidade
A partir de 2018 passaremos a trabalhar em FLUXO CONTíNUO.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
Foi criada em dezembro de 2010 para atender as demandas da UFSM e de outras IES envolvendo Educação Ambiental.