Sobre a Revista

Foco e Escopo

MISSÃO - Divulgar a produção científica gerada de pesquisas em nível  de pós-graduação que abordem a temática "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" no contexto local, regional, nacional e internacional.

OBJETIVO - A Revista "Monografias Ambientais - REMOA/UFSM" tem como objetivo atender a demanda de produção científica vinculada aos cursos/programas da UFSM e de outras IES que trabalhem com a temática educação ambiental.

Linhas Temáticas

As principais linhas temáticas são:

- EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA
Determinam o conjunto de conhecimentos que têm como objetivo o entendimento científico que condiciona os aspectos técnicos, históricos, ou sociais, sistematizando suas relações e esclarecendo seus vínculos para avaliar seus resultados;

- PROBLEMAS AMBIENTAIS
Fornecer conhecimento na área técnica. As duas áreas (Educação, Sociedade e Cultura e Problemas Ambientais) unem seus esforços para, em conjunto, dar lugar para a formação uma da outra;

- PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS
Objetiva a determinação de um trabalho nitidamente multidisciplinar.

Público Alvo

 Comunidade acadêmica nos seus diversos níveis ( Fomentaremos a publicação preferencialmente de trabalhos de nível stricto sensu - Mestrado e Doutorado).

Política de Submissão

São aceitos trabalhos gerados a partir de   dissertações de mestrado e teses de doutorado que tenham como escopo, ou linha temática a EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Documentos aceitos

São aceitos artigos originais, resumos de teses e dissertações com especial ênfase originalidade e relevância científica.

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão aceitos artigos ORIGINAIS, destinados exclusivamente à REMOA-UFSM que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica voltada a Educação Ambiental.

Periodicidade

A partir de 2018 passaremos a trabalhar em FLUXO CONTíNUO.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Foi criada em dezembro de 2010 para atender as demandas da UFSM e de outras IES envolvendo Educação Ambiental.