Educação ambiental e inclusão de tecnologia social para saneamento básico em propriedades de agricultores familiares
DOI:
https://doi.org/10.5902/223613085916Palavras-chave:
Educação ambiental, Tecnologia social, Agricultura familiar, Saneamento básicoResumo
Nesse artigo são apresentados os resultados de um trabalho de pesquisa-ação em Educação Ambiental desenvolvido com agricultores familiares de comunidades rurais do município de Bandeirante/SC em 2010. Por essa pesquisa estar atrelada a um processo educativo, tem-se como objetivo propor estratégias de ações de Educação Ambiental e de inclusão de tecnologia social para saneamento básico em propriedades de agricultores familiares do município de Bandeirante/SC. As reflexões apresentadas ressaltam a importância do trabalho coletivo bem como da interação dialógica entre os envolvidos, pois se acredita que, através de mudanças cotidianas, a qualidade de vida desses agricultores familiares e a relação que os mesmos têm com o meio em que vivem foi favorecida, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.
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