Saúde (Santa Maria)

A Saúde (Santa Maria) é uma revista acadêmico-científica em formato online que visa divulgar a produção científica das áreas de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Terapia ocupacional e áreas afins. Foi criada em 1978, passando a versão online em 2004, e, ingressando no SEER em 2010. A nossa Revista é direcionada para professores e acadêmicos de graduação e pós graduação na área da Saúde. Editada e publicada pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria.


Imagem para capa da revista

Desde 2010, conseguimos aprovação de recursos no Edital Pró-Revistas ligada a Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria, além do incentivo da direção do Centro de Ciências da Saúde da UFSM. A partir desse ano, optamos por não publicar mais o impresso, preferindo investir na profissionalização das correções referentes a língua estrangeira e nativa, além do bolsista que auxilia na editoração.

 

Título abreviado: Saúde (Sta Maria)

 

A Saúde (Santa Maria) está indexada no LATINDEX e ainda tem seu cadastro aprovado no Portal Sumários.org.

 

A nossa missão é a publicação de trabalhos inéditos e originais na área da Saúde, com o intuito de disseminar conhecimentos desta área.

 

Qualis Capes: Administração Pública e de empresas ciências contábeis e turismo: B3; Ciências biológicas  II: C; Educação Física: B4; Enfermagem: B4; Ensino: C; Farmácia: C;  lnterdisciplinar: B4; Medicina I: C; Nutrição: B5; Odontologia: B4

Notícias

 

RECESSO PARA REORGANIZAÇÃO DA REVISTA SAÚDE (SANTA MARIA)

 

Informamos que a equipe da Revista Saúde (Santa Maria) estará em recesso de 6 de fevereiro a 05 de março de 2017.

Comunicamos que durante este período NÃO estaremos recebendo novas submissões de manuscritos.

Agradecemos  a atenção

Equipe Revista Saúde (UFSM)

 
Publicado: 2017-01-19
 

NOVAS SEÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Prezados autores,

Informamos que a Revista Saúde (Santa Maria) está modificando a forma das seções durante a submissão de manuscritos.

Atualmente poderão ser submetidos artigos originais, carta ao editor, nota prévia, relato de casos, relato de experiência e de revisão, porém devem ser submetidos na área do manuscrito.

As áreas disponíveis são Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Interdisciplinar, Medicina Veterinária, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

 

 
Publicado: 2016-01-25
 
Outras notícias...