Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo. A revista destina-se a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área de comunicação. Animus apresenta classificação B1 no Qualis-Capes 2015.


Imagem para capa da revista

 

 

Notícias

 

Revista Animus cria seção Comunicação e Indústria Criativa

 
A Revista Animus, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa da Unipamapa, cria seção Comunicação e Indústria Criativa  
Publicado: 2016-12-05 Mais...
 

15 anos de Revista Animus

 
Revista Interamericana de Comunicação Midiática - Animus - completa 15 anos  
Publicado: 2016-10-13 Mais...
 

Inclusão de ORCID no Currículo Lattes

 
Orientações para inclusão de ORCID no Currículo Lattes  
Publicado: 2016-09-27 Mais...
 

Lançada edição v.15 n.29 da Revista Animus

 
  
A equipe editorial da Revista Interamericana de Comunicação Midiática - Animus - comunica que está online a edição v.15 n.29, referente ao primeiro semestre de 2016. A edição conta com 18 artigos e pode ser acessada no link http://periodicos.ufsm.br/animus/issue/view/991. Boa leitura a todos.
 
Publicado: 2016-07-16
 
Outras notícias...

v. 15, n. 30 (2016)

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A seção Comunicação e indústria criativa, criada em 2016-2 é co-editada com o Mestrado Profissional de mesmo título da Unipampa, campus de São Borja. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo. A revista destina-se a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área de comunicação. Animus apresenta classificação B1 no Qualis-Capes 2015.

Sumário

Editorial

Editorial Revista Animus v.15 n.30
 
PDF

Comunicação e Indústria Criativa

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Dusan Schreiber, Bruna Haubert
PDF
Bruno Monte de Assis, Luciana Miranda Costa
PDF

Artigos Livres

Paulo Damián Aniceto
Antonio Fausto Neto
PDF
Kárita Cristina Francisco
PDF
Denize Correa Araujo, Paulo Roberto Ferreira de Camargo
PDF
Paola Madrid Sartoretto
PDF
José D'Assunção Barros
PDF
Maria Clara Aquino Bittencourt
PDF
Beatriz Correa Pires Dornelles, Marcel Neves Martins
PDF
Josemar Martins, Elizabeth Bastos Duarte
PDF
Raiana de Carvalho, Inês Vitorino Sampaio, Lidia Marôpo
PDF
Márcia Neme Buzalaf
PDF
Maria Cristina Gobbi, Augusto Junior da Silva Santos, Bruno Navarini Rosa, Emery Sumie Masuko Komono, Monique dos Santos Nascimento
PDF
Alisson Gutemberg, Bertrand Lira
PDF
Daiana Sigiliano, Gabriela Borges
PDF
Luiz Vadico
PDF
André Carlos Moraes
PDF