Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem

Authors

  • Reinoldo Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Márcia Duarte Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-04-16

How to Cite

Marquezan, R., & Duarte, M. (2012). Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem. Special Education Magazine, 21–32. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254

Issue

Section

Continuous Demand

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>