Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem

Autori

  • Reinoldo Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Márcia Duarte Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

O estudo representa um esforço para compreender o processo dinâmico de sala de aula, utilizando-se das produções da Psicologia Social. Objetiva compreender a Atribuição de Causalidade realizada pelo professor em relação as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Os resultados evidenciam que o professor tende a atribuir para si – Atribuição de Causalidade Pessoal – maior responsabilidade na implementação do processo ensino-aprendizagem.

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Pubblicato

2012-04-16

Come citare

Marquezan, R., & Duarte, M. (2012). Atribuição de causalidadade às dificuldades de aprendizagem. Revista Educação Especial, 21–32. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5254

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

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