Atendimento Educacional Especializado: o caso de uma EMEF do Município de Cariacica-ES

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DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X35228

Palavras-chave:

Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa exploratória que tem por objetivo verificar as especificidades do atendimento educacional especializado em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Cariacica- ES, indicando o público alvo atendido, o trabalho das professoras da sala de recursos multifuncionais, bem como, as ressalvas das (os) professoras (os) regentes e colaboradoras neste âmbito de ensino, considerando as problemáticas enfrentadas pelos sujeitos que atuam nesta escola no contexto da educação especial. Este estudo faz uma reflexão sobre as Leis referentes à Educação Especial, esclarece as características da escola mencionada e conta com um questionário qualitativo com sete questões a fim de indagar os professores atuantes sobre a organização e os desafios inerentes ao atendimento educacional especializado na escola.

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Biografia do Autor

Christine Avelar Borges Faria, Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, Espírito Santo.

Mestra pela Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, Espírito Santo, Brasil.

Marcus Antonius da Costa Nunes, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo.

Professor doutor na Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Isabel Matos Nunes, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo.

Professora doutora na Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Fabrício Aigner Pinto, Faculdade Brasileira UNIVIX, Serra, Espírito Santo.

Mestre pela Faculdade Brasileira UNIVIX, Serra, Espírito Santo, Brasil.

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Publicado

2020-04-10

Como Citar

Faria, C. A. B., Nunes, M. A. da C., Nunes, I. M., & Pinto, F. A. (2020). Atendimento Educacional Especializado: o caso de uma EMEF do Município de Cariacica-ES. Revista Educação Especial, 33, e8/ 1–23. https://doi.org/10.5902/1984686X35228

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

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