Análise da Educação Ambiental nas matrizes curriculares dos cursos de graduação das universidades públicas do estado do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X66614Palavras-chave:
Educação, Ensino Superior, Formação Profissional, Meio Ambiente.Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar a abordagem da Educação Ambiental – EA nas matrizes curriculares dos cursos de graduação das universidades públicas do estado do Rio Grande do Norte – RN, averiguando-se também como essa abordagem vem sendo inserida nas disciplinas, tendo em vista que no ensino superior são formados profissionais que atuam na sociedade, com pouco ou grande impacto no meio ambiente. Foi realizada pesquisa bibliográfica e documental nos sites da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semiárido e Universidade Federal do Rio Grande do Norte para identificar os cursos de graduação e disciplinas que possuem abordagem em EA por meio da leitura das matrizes curriculares. A pesquisa realizada nos sites das três universidades públicas do estado do RN demonstrou a carência da abordagem em EA nas matrizes curriculares, sobretudo nos cursos de licenciatura e tecnólogos. Portanto, a inserção da EA nas matrizes curriculares reside, principalmente, na inter, multi e transdisciplinaridade dos professores de diferentes disciplinas.
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- 2022-04-05 (2)
- 2021-10-09 (1)
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