Relação ensino-aprendizagem sobre fungos no ensino superior: um estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X39156Palavras-chave:
Fungos, Micologia, Ensino de Micologia, Microrganismos, CiênciasResumo
A micologia é um campo de estudo voltado aos fungos, sendo estes, organismos essenciais para o meio ambiente e que atualmente são foco para o desenvolvimento de novos produtos e processos biotecnológicos. Apesar de deter extrema importância ambiental e econômica, este ainda é um tema negligenciado no ensino superior. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar o ensino-aprendizagem de fungos no ensino superior utilizando assim uma revisão bibliográfica. Sendo assim, está se deu com base em artigos publicados em periódicos nacionais compreendendo o período de 2008-2018. Com base nos resultados obtidos, percebeu-se que os professores oferecem recursos didáticos para ministrar aulas teóricas sobre fungos, uma vez que estas são essenciais no processo de complementação dos conteúdos para as aulas práticas. É necessário também que estes professores possam oferecer para o aluno um conhecimento diversificado, rico, sólido e criativo, buscando atender a participação de todos os envolvidos. Conclui-se que por meio deste trabalho de estudo bibliográfico, que o ensino-aprendizagem do ensino de fungos no ensino superior é muito superficial, pois se faz necessário que a disciplina de Micologia, no Ensino Superior, nos Cursos de Ciências Biológicas seja abordado de forma dinamizada e contextualizada
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