A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS

Autores/as

  • Cíntia Maria Basso Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231506

Palabras clave:

Literatura, Escola,

Resumen

A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cíntia Maria Basso, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2002). Especialista em educação pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1995). Especialista em psicopedagogia-clínica e institucional, pela UNIGUAÇU (2004). Graduada em Pedagogia, licenciatura plena, pela UNIJUÍ (1992).

Citas

ABRAMOVICH, F. Literatura infantil: gostosuras e bobices. 5.ed. São Paulo :

Scipione, 1995.

AGUIAR, V.T. & BORDINI, M.G. Literatura: a formação do leitor: alternativas

metodológicas. 2.ed. Porto Alegre : Mercado Aberto, 1993.

BETTELHEIM, B. A psicanálise dos contos de fadas. 11.ed. Rio de Janeiro :

A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS Paz e Terra, 1996. p. 11-43.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental.

Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. Brasília : MEC/SEF,

CADEMARTORI, L. O que é literatura infantil? 6.ed. São Paulo : Brasiliense,

JOLIBERT, J. Formando crianças leitoras. Porto Alegre : Artes Médicas, 1994.

v.1

JOLIBERT, J. Formando crianças produtoras de textos. Porto Alegre : Artes Médicas,

v.2

RICHTER, M.G.. Pedagogia de projeto no ensino do português. Santa Maria: UFSM , 1997. "Não paginado. Digitado"

Publicado

2018-03-11

Cómo citar

Basso, C. M. (2018). A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS. Linguagens & Cidadania, 3(2). https://doi.org/10.5902/1516849231506

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.