Percurso da Lei 10639/03: antecedentes e desdobramentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849223810

Palavras-chave:

Ensino de Literatura, Literatura Africana Lusófona, Escola, Lei 10639

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor algumas considerações a respeito da lei 10639/03, a qual institui a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas e o ensino de literatura. Pretende-se elencar alguns apontamentos na questão da lei em si e sua prática, especificamente no ensino de literatura africana, já que a maioria dos estudos recentes tem se voltado apenas para o ensino de história, esquecendo-se da importância da literatura africana e seu contexto cultural.

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Biografia do Autor

Márcia Moreira Pereira, Universidade Nove de Julho

Mestrado em Educação pela Universidade Nove de Julho

Maurício Pedro da Silva, Universidade Nove de Julho

Doutorado em Educação da Universidade Nove de Julho 

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Publicado

2016-09-06

Como Citar

Pereira, M. M., & Silva, M. P. da. (2016). Percurso da Lei 10639/03: antecedentes e desdobramentos. Linguagens & Cidadania, 14(1). https://doi.org/10.5902/1516849223810